quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lançamento antecipado da nova 'loja de aplicações mobile' da Windows!!!

Com o lançamento do 'Marketplace' , a Windows espera que todos os seus aplicativos,jogos e etc para Windows Mobile, sejam encontrados em um mesmo lugar, assim como o iTunes , da Apple


Se você é um programador de aplicativos nativos deste sistema, corra e faça sua inscrição para poder mandar seus aplicativos para a Windows Marketplace.
.....................

A Windows ja tem seu site 'catalogo' para sua estante de aplicações. Visite-a : Windows Mobile Center Catalog
O site Original da Marketplace é este > http://www.windowsmarketplace.com/

A Aplicação ja vem instalada na versão original do Windows Mobile 6.5 , você só precisa clicar em 'marketplace' no seu menu para instalar a aplicação, ou para abri-la. Mas para você que tem um dispositivo ainda com 6.1 , faça o download Aqui. A aplicação serve para você que tem alguma rom personalizada do 6.5 também !!!

O temido Kill Switch

O tema não é novo mas continua a gerar tanta polémica como quando foi abordado pela primeira vez. A possibilidade de suspender ou eliminar remotamente aplicações instaladas nos dispositivos Windows Mobile pode ter duas leituras diferentes.

A primeira, mais paranóica, está a assustar os utilizadores que não vêem com bom grado o desaparecimento de alguma aplicação instalada apenas porque a Microsoft considerou que era inapropriada.
A segunda forma de ver esta questão, mais prudente, considera que o
Kill Switch põe ser algo positivo na defesa dos interesses dos utilizadores já que irá garantir que as aplicações instaladas não têm comportamentos anómalos ou diferentes dos indicados pelos autores.


O processo de validação e aprovação das aplicações publicadas no Marketplace é suficientemente rigoroso para garantir que serão distribuídos conteúdos inapropriados ou
software malicioso. Mas no caso de alguém conseguir ultrapassar essa barreira de protecção, a Microsoft pode intervir e proteger os interesses dos utilizadores.
Em causa não estão aplicações que alteram o funcionamento do terminal ou do próprio Windows Mobile. Essas nunca chegarão a ser publicadas no Marketplace já que violam algumas das regras base. O
kill Switch destina-se a aplicações que, sob um manto legitimo, escondem uma actividade maliciosa.

Certamente que ninguém gostaria de ver os seus dados pessoais (contas bancárias, informação sobre cartões de crédito, etc) enviados para o autor de uma aplicação qualquer que o faz de uma forma camuflada. É para essas ocasiões que serve o
Kill Switch. Para as outras (violação de direitos de autor, acesso indevido ao sistema operativo, etc) existem os advogados.

Nenhum comentário: