terça-feira, 15 de setembro de 2009

ROM's Originais em PtBr!!! (omnia)

Finalmente um membro da comunidade do orkut do Omnia conseguiu extrair as ROM's originais, de fabrica da vivo, claro e tim dos celulares ,arruma-las e traduzi-las para o português!!!!
O que muitos tinham receio, principalmente os novatos é aquela sensação “E se não der certo o upgrade?” ou: “Se eu não gostar?” ou ainda: ” Tem como voltar para a Rom Original?”
Agora com certeza eu posso afirmar: é possível sim! Estamos disponibilizando a Rom Original da Vivo e da Claro, e depois vou disponibizar a Rom da TIM! Temos neste momento um antídoto para arrependimentos de upgrade.!!

As Roms são compostas de Eboot.nb0, customer.csc (Extraída de outras ROM's 6.1), PDA.bin (Que é o sistema operacional original da operadora). Nesta Rom eu não ele incluiu o phone.bin (que é a parte que interpreta o sistema operacional com o hardware da Samsung) pois não conseguiu o original (quem tiver ,por favor envie para o nosso e-mail que será devidamente adicionado à ROM!! ). O arquivo já é o executável,podendo-se fazer o mesmo procedimento dos upgrade das roms 6.5 (tutorial ja no blog)

As Roms Não perderam o 3G !!!
As Roms Originais também não perderam a vídeo chamada.Foram testadas!!

É possível pegar sua ROM Original, fazer o backup dela (PDA.bin principalmente), deixando com os programas ,jogos e etc que você gosta,deichando do jeito que você achar melhor e voltar para ela quando quiser!!!


Créditos pro usuário Calebe da comunidade no orkut!!!
Abraço à todos e comentem por favor!!!

5 comentários:

Predador disse...

Pessoal eu comprei um omnia i900 chega essa quinta feira, mais eu não vi uma coisa, tem rons da oi pra ele, a oi funciona perfeita nela?
Agradeço a atenção!

Enzzopaiva disse...

Olá Jordel, infelizmente ainda não conseguimos uma ROM para a operadora Oi.O i900 que vc comprou é desbloqueado ou você vomprou da Oi ?? Se foi comprado da Oi , tem garantia total de que funcione, e se comprou desbloqueado, a Rom é a original da Samsung e só é preciso colocar o Chip no aparelho para funcionar!!! Ele não interfere na ROM!!!

Predador disse...

O meu é desbloqueiado.
Tenho umas duvidas, quando eu estou escultando musicas, e estou navegando no menu do aparelho, as musicas fica travando!
Sera porque eu coloquei elas na memoria do celular, ou o celular é fraco mesmo!?

Unknown disse...

quanto mais coisas colocar na memoria principal, mais lento ele vai ficar. instale os mp3 no cartao. e o windows media player tambem trava. instale o tcpmp que vai parar de travar.

JúNiOr disse...

Tenho uma pergunta a fazer,essas Ron's tem o arquivo PHONE.BIN?, pois estou tendo muitos problemas com relação a ligaçoes com essas rons!!! O meu cel tinha a ROM da TIM, tem esse arquivo PHONE.BIN?

Valeuuusss